Lorenzo acredita que Spies lutará pelo título

j_lorenzo.2O campeão da MotoGP, Jorge Lorenzo, acredita que seu novo companheiro na Yamaha, Ben Spies, será um candidato ao título desde o começo, após ser promovido para a equipe de fábrica em 2011.

“Acredito que Ben vai lutar pelo campeonato”, disse Lorenzo ao ser questionado sobre Spies. “Ele é muito rápido e já mostrou que pode lutar na frente do pelotão, sendo o melhor piloto satélite no ano passado”.

Contudo, o norte-americano afirmou que se contentaria em conquistar suas primeiras vitórias nesta temporada. “Você não pode simplesmente entrar e dizer que vai lutar pelo campeonato neste ano, ainda é cedo e é apenas minha segunda temporada”, insistiu Spies.

“Terminei em sexto em 2010; sempre quero fazer melhor a cada ano que corro, portanto minha intenção é ficar entre os cinco primeiros neste ano. Realisticamente, minha meta é batalhar por vitórias e pódios”.

Lorenzo acrescentou que já está tendo um relacionamento bastante harmonioso com Spies, após um período tenso com seu antecessor Valentino Rossi. “Ben é amigável, ele é sério na pista como eu, mas não temos problemas e creio que também não teremos no futuro”, afirmou Lorenzo.

“Nossa situação é bastante forte, pois somos dois pilotos muito rápidos. Acho que nosso comportamento dentro da pista e fora dela são duas coisas bem diferentes. É bom ter um ótimo relacionamento, não apenas por nós, mas para ajudar a Yamaha a desenvolver a moto”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.