Long Beach opta por manter a Indy apesar de proposta da F1

sexta-feira, 25 de abril de 2014 às 14:44

Indy em Long Beach

O futuro da Indy, em Long Beach foi assegurada pelo menos até 2018, depois do conselho da cidade, por unanimidade, prorrogar o contrato vigente no início desta semana, apesar de uma proposta da Formula 1.

O icônico circuito de rua californiano foi objeto de uma abordagem de um grupo liderado pelo fundador do evento Chris Pook para retornar com a F1 quando o acordo atual com a Indy expirar em 2015.

Isso foi invalidado quando o conselho votou para estender o atual acordo por três anos, com duas opções adicionais de um ano.

Apesar deste o acordo significar que a F1 não vai voltar para Long Beach em curto prazo, o conselho deixou um possível caminho aberto para o futuro, instruindo os órgãos municipais para solicitarem propostas para analisarem uma possível mudança para um campeonato diferente, após 2018.

Pilotos da F1 que atuam na Indy Takuma Sato e Justin Wilson se disseram céticos de que o campeonato mundial jamais iria voltar para o local.

Eles acham que a imensa quantidade de trabalho e os custos decorrentes necessários para levar a pista até o padrão da F1, seriam proibitivos.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.