Lola quer que a FIA reabra a 13ª vaga na Formula 1

segunda-feira, 7 de novembro de 2011 às 11:39

F197-lola-carro-australia350A Lola, marca britânica de carros de corrida, indicou uma possível tentativa de entrar na Fórmula 1 em 2014. Em 1997, a companhia inscreveu uma equipe, mas saiu depois de andar dramaticamente fora do ritmo na abertura da temporada. A Lola Cars tentou novamente em 2010, quando o projeto USF1 fracassou.

Quentin Spurring, da Autoweek, relatou que a Lola agora está pedindo para que a FIA reabra a 13ª vaga no grid.

“Estamos prontos e esperando”, declarou o diretor de gerenciamento Robin Brundle, cujo irmão mais velho é Martin, ex-piloto da McLaren e comentarista da BBC. “O automobilismo é um terço do nosso negócio, e ficamos felizes em expandir em qualquer direção. Deveremos ter um lucro de 40 milhões de dólares neste ano, e dentro de cinco anos, esperamos chegar a 77 milhões”.

“Porém, um programa de Fórmula 1 nos tomará dezenas de milhões”, acrescentou ele. “Nós mantivemos a capacidade. Podemos fazer tudo em uma construção, e esperamos nos candidatar se a FIA trouxer de volta a 13ª licença”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.