Lito Cavalcanti deixa o SporTV

Sergio Mauricio, Max Wilson e Lito Cavalcanti

O comentarista de automobilismo Lito Cavalcanti deixou em 10/12 os canais SporTV. A informação foi confirmada pelo próprio jornalista, que estava na emissora desde 1994, quando ela ainda se chamava Top Sports. Lito era o principal comentarista do canal por assinatura e atuava constantemente ao lado do narrador Sérgio Maurício e do comentarista e ex-piloto Max Wison, nas transmissões da Formula 1, e de Reginaldo Leme, na Stock Car.

“É um pedaço grande da vida. É uma coisa que tinha muito prazer em fazer. Muito orgulho de ter feito”, lamentou em entrevista ao UOL Esporte Vê TV. “Ao lado do Sergio Mauricio, influenciamos positivamente os caminhos da transmissão de esporte a motor no Brasil. Qualidade aqui, sem menor falsa modéstia. Tenho muito orgulho disso. A gente trouxe uma maneira bem legal, bem clara de explicar automobilismo, marcou nosso trabalho de mostrar, fazer o público enxergar além do que o olho vê”.

Um dos mais experientes jornalistas especializados em esporte a motor, Lito completou em 2018 50 anos de atuação no segmento. Sua primeira reportagem, publicada na extinta Gazeta do Ceará, foi veiculada em 1968 sobre os 1000 km de Brasília. Passou pela TV Tupi, onde participou de sua primeira transmissão, o GP da Bélgica de 1973, além de ter sido correspondente da Autosport entre os anos de 1978 a 2001. Também integrou por muitos anos a equipe da IstoÉ, atuando nas editorias de Esporte, Cultura e Negócios.

Lito também foi colunista exclusivo aqui do Autoracing onde escreveu mais de 60 colunas sobre Fórmula 1. Você pode acessá-las todas clicando AQUI.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.