Liberty Media deve endurecer nas negociações da F1

Helmut Marko

Negociações sobre o próximo Acordo de Concódia parecem estar esquentando. O Dr. Helmut Marko, da Red Bull, disse que o maior fato “negativo” da era Liberty Media no momento é “a falta de regulamentos” para 2021.

“Na minha opinião, há muito comprometimento”, disse ele à publicação Der Spiegel. “Se você consultar todas as equipes, nunca funcionará. A Liberty e a FIA têm que se sentar, decidir e fazer cumprir algo. Caso contrário, nunca funcionará”.

E parece que Greg Maffei, diretor executivo da Liberty Media, está começando a concordar. “Chase (Carey) tentou ter um tom muito conciliatório e construtivo para levar tudo adiante e nós tentamos não desenhar nenhuma linha na areia, mas veremos, pode chegar a isso”, afirmou ele ao jornalista de negócios da F1, Christian Sylt, da Forbes.

A FIA também está acelerando. O presidente Jean Todt anunciou em Melbourne que os regulamentos propostos para 2021 serão apresentados às equipes durante as reuniões em Londres em 26 de março.

Ele espera que as novas regras atraiam novas equipes para entrar no grid. “É claro que gostaríamos de ter fabricantes adicionais, assim como eu gostaria de ter 12 equipes”, comentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.