Liberty Media anuncia a compra da Formula 1

Fórmula 1

Fórmula 1

A Liberty Media Corporation confirmou sua compra inicial da Fórmula 1, com Chase Carey sendo nomeado presidente e Bernie Ecclestone mantendo seu cargo de CEO.

Uma declaração divulgada pela Liberty Media afirma que a empresa concordou em adquirir a F1 de um consórcio de vendedores liderado pela CVC Capital Partners, acionista majoritária.

A Liberty Media vai comprar 100 por cento das ações da Delta Topco, companhia mãe da F1, completando a aquisição de uma parcela minoritária de 18.7 por cento ao custo de 746 milhões de dólares.

Antes da conclusão do acordo, que deverá acontecer no primeiro semestre de 2017, a CVC Funds continuará tendo o controle acionário da F1.

Depois que o negócio for concluído, a Liberty Media se tornará acionista majoritária com uma parcela de 35.5 por cento, com a CVC ainda mantendo 24.7 por cento após a venda de 13.4 por cento.

A declaração acrescentou: “Depois da conclusão da aquisição, a Liberty Media será proprietária da F1 e a categoria será atribuída ao Liberty Media Group, que será renomeado como Formula One Group”.

“O consórcio de vendedores liderado pela CVC será proprietário de aproximadamente 65 por cento das ações do Formula One Group e terá representação no conselho da categoria visando apoiar a Liberty Media no desenvolvimento do potencial total da F1”.

“Além disso, um representante da CVC vai se juntar ao conselho de diretores da Liberty Media. Chase Carey foi nomeado pela Delta Topco como o novo presidente da F1, substituindo Peter Brabeck-Letmathe, que continuará no conselho da categoria como diretor não-executivo. Bernie Ecclestone vai manter seu cargo de CEO da F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.