Lewis Hamilton e Valentino Rossi deverão trocar de máquinas no final de 2019

Lewis Hamilton e Valentino Rossi

O campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, e a lenda da MotoGP, Valentino Rossi, vão experimentar as máquinas de corrida um do outro no final de 2019, de acordo com o site GPOne.

Hamilton, piloto da Mercedes, testou recentemente a moto do Mundial de Superbike no período de entressafra, antes de ser convidado a testar a máquina de Rossi, da Yamaha.

O sete vezes campeão mundial Rossi não é um estranho para a F1, tendo previamente testado para a Ferrari – na verdade, ele foi brevemente pensado para ser um potencial substituto de Michael Schumacher quando o alemão se aposentou da F1 em 2006.

Ele agora está pronto para colocar as mãos no W10, de acordo com o GPOne, com Hamilton e Rossi propensos a ceder um ao outro suas máquinas após o GP de Abu Dhabi.

Hamilton teria caído quando ele testou em Jerez com os pilotos da Yamaha na Superbike, Michael van der Mark e Alex Lowes, em Dezembro.

Van der Mark disse sobre o campeão da Fórmula 1: “Eu estava apenas tentando fazê-lo ir um pouco mais devagar. Eu tive que pará-lo, ele não estava com medo e tentou fazer curvas tão rápido quanto com seu carro”.

As Flechas de Prata têm experiência anterior em ter um campeão de MotoGP testando os seus carros também. Jorge Lorenzo teve um teste com o W05 de 2014 em 2016.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.