Leis anti-suborno podem afastar patrocinadores da F1, segundo advogado

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 às 11:26

interlagos_20102Um advogado da equipe Lotus de Tony Fernandes afirmou estar preocupado com a possibilidade das novas leis anti-corrupção do Reino Unido poderem afastar potenciais patrocinadores.

O Ato de Suborno, que entrará em vigor em abril, inclui novas leis que podem afetar a cultura de hospitalidade corporativa da Fórmula 1, declarou o advogado Jeremy Courtenay-Stamp ao Evening Standard.

O relato disse que a Lotus e pelo menos mais duas equipes baseadas no Reino Unido estão examinando o impacto das leis, que carregam uma sentença máxima de dez anos de prisão.

Courtenay-Stamp afirmou que uma possível infração relevante para a Fórmula 1 é o suborno de um oficial público, e outra é a incapacidade de uma companhia impedir o suborno. O fornecimento de ingressos e pacotes de entretenimento aos patrocinadores por parte das equipes poderia ser visto como uma “moeda de suborno”.

“O patrocinador pode se sentir um pouco nervoso sobre o que está fazendo nessa área e se afastar a ponto de não querer levar pessoas às corridas porque isso pode ser considerado impróprio”, disse Courtenay-Stamp. “Significará que corporações muito maiores assinarão acordos deste tipo com muito mais cautela, e isso vai afetar as equipes com uma base de patrocinadores no Reino Unido”, acrescentou ele.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.