Legend Cars – Marcelo Henriques fratura pulso

legend-cars-marcelo-henriques_copyUm acidente na corrida que definiu o grid de largada da 10ª etapa da Legend Cars na Flórida vai deixar o piloto Marcelo Henriques afastado das pistas por seis semanas. O brasileiro acertou o muro quando tentava uma ultrapassagem para assumir a quarta posição no oval de Auburndale.

Mesmo com dores na mão esquerda após abandonar a corrida, Marcelo voltou ao cockpit para alinhar no grid de largada da corrida principal, a fim de não perder pontos no campeonato.

“Conforme foi esfriando, a dor foi aumentando, mas decidimos ir para a pista, dar uma volta em bandeira verde e recolher o carro para os boxes”, comentou o brasileiro, que estava em sexto na classificação geral da categoria até esse momento.

Porém, ao iniciar a corrida, o brasileiro percebeu que era possível conduzir o carro concentrando a força em apenas uma mão e decidiu seguir em frente. Conseguiu fazer ultrapassagens e cruzou a linha de chegada na 13ª posição. Somente depois da corrida, ao passar por exames em um hospital da região, foi detectada a fratura.

“Assim que dei a primeira volta percebi que conseguiria continuar, mesmo com dores. Dava para guiar só com uma mão e decidi seguir em frente pelo resto da corrida”, contou Henriques. “Agora vou iniciar um tratamento, que vai indicar o tempo exato que vou levar para voltar a pilotar. Os primeiros diagnósticos, no entanto, apontam para algo em torno de seis semanas”, completou.

O vencedor da prova foi Kory Abbott, vencedor de cinco das dez corridas disputadas até aqui, e líder do campeonato com boa vantagem para Dakota Baggette. Veja o resultado completo da etapa:

1- Kory Abbott
2- Dakota Baggette
3- Lynn Wiles
4- Devin McLeod
5- Anthony Cataldi
6- Justin Brown
7- Mason Ketterman
8- Dave Gleason
9- Leroy Moore
10- Joey Collins
11- Chase Fitzgerald
12- Brian Silas
13- Marcelo Henriques
14- Danielle Stratton
15- Becca Monopoli
16- Seth Adams
17- Drew Carter
18- Don Ketterman

FH – www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.