Le Mans – Sarrazin coloca a Peugeot na pole provisória

s_sarrazinA Peugeot surpreendeu na primeira classificação de duas horas para as 24 Horas de Le Mans, com Stephane Sarrazin marcando a pole provisória depois que a ordem parecia definida à favor da Audi.
A montadora alemã estava nas três primeiras posições após forçar ao máximo quando as condições da pista eram melhores durante os primeiros 30 minutos, mas Sarrazin superou os três R18 em nove décimos de segundo com uma volta sensacional a meia hora da bandeirada.
Mais tarde, a sessão foi interrompida pela bandeira vermelha a um minuto do final quando Nick Leventis bateu o HPD da Strakka, equipe que tirou a liderança da LMP2 do Oreca-Nissan da Signatech, também depois do melhor momento para voltas rápidas supostamente ter se encerrado.
Jonny Kane assumiu o volante do HPD ARX.01 após quase 40 minutos e cravou 3m42.615s, quase meio segundo mais rápido do que Frank Mailleux, da Signatech. Infelizmente para a Strakka, Leventis bateu o HPD na ponte Dunlop no final da sessão, provocando outra bandeira vermelha.
A classe GTE Pro foi extremamente disputada durante a primeira meia hora, enquanto vários carros quebravam a barreira dos quatro minutos. A BMW continuou ditando o ritmo, com o M3 GT de Hand/Priaulx/Muller fazendo 3m58.426s, seguido pela Ferrari 458 da AF Corse, pilotada por Bruni/Vilander/Fisichella, e pela BMW de Farfus/Werner/Muller.
O Porsche 911 da Larbre Competition pilotado por Christophe Bourret, Pascal Gibson and Jean-Phillippe Belloc liderou a GTE Am com uma margem relativamente confortável. Seu tempo de 4m03.918s foi oito décimos mais rápido do que o Porsche nº 81 da Flying Lizard. O Aston Martin nº 60 da Gulf AMR ficou em terceiro.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.