Lauda quer que F1 repense seus métodos para reconquistar público

domingo, 20 de julho de 2014 às 6:30

Niki Lauda

Niki Lauda quer que a Fórmula 1 pense com urgência sobre o que está afastando os fãs em 2014. Além da queda de audiência, há também um menor público em algumas praças, como por exemplo em Hockenheim, palco do GP da Alemanha.

“A F1 está vendo uma mudança cultural séria”, disse o presidente da Mercedes ao jornal Die Welt. “O público quer assistir esporte de uma maneira diferente do que antes, devido ao rápido crescimento dos novos meios de comunicação. É lógico que os jovens de hoje têm outras prioridades. Tudo no mundo está mudando, mas apenas a F1 fica onde está”.

O austríaco três vezes campeão do mundo acredita que um grande problema são as muitas e complexas regras, mas também o fato de que Bernie Ecclestone esteja firmemente preso ao modelo antigo de transmissão de TV. “Os jovens não querem ficar em casa no domingo, quando o sol está brilhando, para sentar-se na sala de estar com seu pai por duas horas. O problema é que, hoje, não há alternativa. Você não pode simplesmente sentar na praia e ver o resumo da corrida em seu smartphone”, comentou ele.

Lauda também afirma que a F1 simplesmente perdeu um pouco de seu apelo no nível humano. “Nós temos uma geração de pilotos que, se eles não estiverem usando seus macacões de corrida, você poderia simplesmente passar por alguns deles e não notá-los. Devemos voltar a ter os pilotos, não os burocratas, em primeiro plano. Se continuar assim, ninguém vai se importar mais com a F1”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.