Lauda precisa de mais tempo antes do retorno à F1

Niki Lauda

Niki Lauda precisa de mais tempo antes de voltar à Fórmula 1. Essa é a opinião de seu amigo e conterrâneo austríaco, o Dr. Helmut Marko, que diz que sente falta de seu companheiro de café da manhã no paddock de testes de Barcelona.

Apesar de rivais, Marko diz que tem uma “amizade respeitosa” com a lenda da F1. “É uma situação estranha para mim agora. Estou sozinho no café da manhã e não há ninguém que possa substituí-lo”, disse Marko, um dos principais dirigentes da Red Bull, à RTL.

As esperanças eram altas de que Lauda, 70 anos, pudesse finalmente retornar ao paddock no início de 2019 após seu transplante de pulmão no ano passado. Marko, porém, diz que o presidente da equipe da Mercedes precisa de mais tempo.

“Graças a Deus ele está melhor, mas levará algum tempo até que ele possa estar entre tantas pessoas”, declarou ele.

O médico de Lauda, Walter Klepetko, disse na semana passada que Lauda não pode tomar o voo transcontinental para Melbourne, acrescentando: “Grandes multidões são sempre uma potencial ameaça de infecção”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.