Lauda mostra para Vettel estilo de vida de pilotos antigos

quarta-feira, 2 de março de 2011 às 16:20

2623322250_6d164e6b0bNiki Lauda ofereceu a Sebastian Vettel uma interessante amostra do comportamento dos campeões mundiais de antigamente.

Em uma entrevista a Lauda, Vettel perguntou ao tri-campeão mundial se a reputação de “cães selvagens” de algumas lendas das pistas é merecida.

“Vou te dizer a verdade”, disse Lauda, na entrevista que foi publicada no Red Bulletin, espécie de jornal que a Red Bull distribui pelo paddock da F1.

“O melhor exemplo foi em 1984, durante o Grande Prêmio de Portugal, que foi crucial para o meu título daquele ano e para Alain Prost”.

“Meu preparador físico, Willi Dungl me disse que havia uma loira italiana constantemente perguntando sobre mim. Fui vê-la imediatamente”.

“Como sou uma pessoa educada, fomos jantar na sexta e ela me perguntou se poderiamoscomer juntos novamente no sábado. Eu disse a ela que não poderiamos comer juntos de novo, mas que ela poderia ir até o meu quarto entre às 20 e 22 horas”.

“Eu disse a ela que precisava dormir às 22 horas porque  precisava ser campeão mundial no dia seguinte. Ela disse ok e no dia seguinte foi embora do meu quarto dez minutos antes das dez. Eu dormi como um deus”, sorriu Lauda.

“De manhã, o meu querido companheiro de equipe Alain Prost estava rindo na garagem e eu perguntei a ele qual era o motivo de seu riso, ele disse: `Você pode acreditar? Na noite passada eu peguei a Stephanie de Monaco´. Eu fiquei aliviado”, disse Lauda. “Agora estávamos empatados e era hora de correr”.

“Poucas horas depois eu era tri-campeão pela terceira vez”, completou Lauda, que também afirmou que a “moralidade” dos pilotos de hoje em dia é “talvez melhor”.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.