Lauda: Mercedes fará nova tentativa de aumentar o volume da F1

quinta-feira, 31 de julho de 2014 às 9:12

Escapamento "megafone" da Mercedes, testado em Barcelona

Niki Lauda revelou seus planos para resolver o problema da queda de audiência televisiva e do número de espectadores da Fórmula 1.

Falando ao Gazzetta dello Sport, ele disse que as arquibancadas vazias em Hockenheim foram “culpa dos organizadores” por não promoverem adequadamente a corrida e venderem ingressos caros demais.

“Na Áustria, Dietrich Mateschitz adotou a estratégia que conheço bem – lotação máxima com preços baixos ao invés de preços mais altos e arquibancadas vazias”.

Lauda afirmou que a Fórmula 1 já aceitou sua sugestão de “não interferir nas disputas com tantas punições estúpidas”.

“Também há o som baixo dos motores”, acrescentou ele. “Na Mercedes, já prometemos a Ecclestone tentar outra solução para aumentar o volume. Porém, a crise real está em outro aspecto”.

“Os jovens de hoje querem ficar na praia com os amigos e assistir o GP no iPad. Ao mesmo tempo, eles não veem os pilotos como seus heróis. Não é fácil de resolver isso”.

“Mas há regras demais. Se seu rival passa da linha branca, ele começa a gritar no rádio. E também há limites sobre o que eles podem dizer à mídia e quando precisam calar a boca. Estamos em um ponto de ruptura”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.