Lauda diz que saga dos difusores é a maior farsa da história da Formula 1

quarta-feira, 13 de julho de 2011 às 14:18
nikilauda-2011-001Niki Lauda criticou a “farsa” da saga dos difusores soprados de Silverstone, questionando a motivação da FIA.
Ao longo do fim de semana do GP da Inglaterra, as regras relacionadas ao sopro dos gases de escape do motor no difusor mudaram várias vezes, com muitos observadores imaginando se o domínio da equipe Red Bull vinha sendo diretamente visado.
“Se foi isso, seria a maior insolência. Você não pode punir alguém simplesmente porque é melhor”, declarou Lauda à N-TV da Alemanha, referindo-se ao líder do campeonato mundial, Sebastian Vettel.
Quanto ao escândalo de Silverstone, o austríaco disse que foi “a maior farsa da história”.

“Por que mudar as regras no meio de uma temporada? O crucial é que absolutamente ninguém estava protestando, a prática era totalmente aceita por todas as equipes. Repentinamente, a FIA e Charlie Whiting tiveram a idéia de mudar as regras no meio da temporada. Pessoalmente, eu não entendo”.

Lauda afirmou que ficou aliviado quando, no domingo, soube-se que a FIA havia aceitado o pedido unânime das equipes para retornar às regras de Valencia. “Espero que esse absurdo pare agora e todos nós possamos saber exatamente quais serão as regras em Nurburgring daqui a duas semanas”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.