Latifi admite estar de olho na F1 com a Williams

Nicholas Latifi

Nicholas Latifi não nega que quer entrar na Fórmula 1. O canadense é o piloto reserva da Williams e foi-lhe prometido algumas disputas de treinos de sexta-feira em 2019.

Não é só isso: no meio do alarido em torno de Mick Schumacher, mas na verdade é Latifi, de 23 anos – cujo pai é um bilionário – que lidera a classificação da Fórmula 2.

E o Le Journal de Montreal noticiou recentemente que Latifi é o primeiro na fila caso Robert Kubica seja sacado antes do final da temporada.

“É claro que meu objetivo é entrar na Fórmula 1”, disse Latifi ao testar a Williams em Barcelona esta semana. “Mas meu programa deste ano está focado na Fórmula 2. Essa é a minha prioridade”.

“Tenho de me concentrar em manter a minha forma atual e ganhar o campeonato. Se eu fizer isso, acho que vou me encontrar em uma boa posição para ir para a Fórmula 1 no ano que vem”, acrescentou.

No entanto, ele disse que ainda não houve conversas com a Williams sobre 2020. “Honestamente, ainda não”, afirmou Latifi. “A temporada está apenas começando e muito pode acontecer”.

“Mas se olharmos para o passado, e para aqueles que ganharam os títulos de Fórmula 2 e GP2, penso que a maioria deles se encontrou na Fórmula 1. Do meu ponto de vista, se eu ganhar o campeonato, então meu objetivo é uma transição imediata para a Fórmula 1”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.