Lanigan se junta à Rahal-Letterman Racing

indy10-lanigan-350Mike Lanigan, figura conhecida no mundo da Formula Indy por ter sido sócio da equipe Newman Haas, agora é um dos sócios da equipe Rahal-Letterman, equipe de proriedade do tri-campeão Bobby Rahal e do apresentador de televisão, David Letterman.

Lanigan é da família dona das empresas de guindastes Mi-Jack, famosa por patrocinar durante muitos anos a equipe Conquest, de propriedade do ex-piloto belga Eric Bachelart.

A parceria entre Lanigan e Bachelart começou quando o magnata patrocinou o carro do belga em 1992. Mais tarde, Lanigan se tornaria também sócio da Conquest.

O nome do dirigente começou a fazer parte da Newman Haas quando a equipe ainda corria na extinta Champ Car em 2007. Até então a equipe era de propriedade do falecido astro de Hollywood, Paul Newman e de Carl Haas. Outro grande feito do empresário foi promover as corridas de Cleveland e Houston, na antiga CART.

Espera-se que em 2011 a Rahal-Letterman possa alinhar um carro para disputar a temporada completa da Formula Indy, uma vez que a equipe, que já venceu as 500 Milhas de Indianápolis com Buddy Rice em 2004, não disputou o campeonato completo da categoria norte-americana durante 2010.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.