Laguna Seca retorna ao calendário da Indy em 2019

CART em Laguna Seca – 1998

Laguna Seca retornará ao calendário da Fórmula Indy em 2019, substituindo Sonoma como a etapa final da temporada nos próximos três anos.

O acordo de três anos foi aprovado na terça-feira pelo Conselho Municipal de Supervisores de Monterey, que supervisiona a operação do circuito, e confirma que a corrida do próximo ano será realizada no dia 22 de setembro.

O restante do calendário será anunciado posteriormente, mas não incluirá Sonoma, já que seu contrato termina neste ano e não foi renovado. Entende-se que a Speedway Motorsports, proprietária da pista, não tem interesse em compartilhar o calendário com outro circuito no norte da Califórnia.

O retorno da Indy a Laguna Seca depende de várias atualizações, incluindo zebras revisadas, caixas de brita mais suaves, barreiras melhores e cercas extras.

O acordo com Laguna Seca marca o fim de 14 anos consecutivos de provas da Indy em Sonoma. As últimas quatro edições serviram como encerramento da temporada depois que o evento substituiu Fontana no calendário de 2015.

A CART/Champ Car correu em Laguna Seca de 1983 a 2004, e a última ação “séria” dos monopostos norte-americanos aconteceu quando o circuito recebeu o Spring Training da Champ Car em 2007.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.