Kvyat entende mais a F1 depois de uma temporada difícil em 2015

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 às 15:50

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat sente que tem “uma compreensão muito melhor” de todos os aspectos da F1, depois de um difícil 2015, em que ele teve dificuldades para manter a consistência.

Após uma temporada sólida de estreia na F1 com a Toro Rosso em 2014, Kvyat foi promovido para a Red Bull em 2015. Isso provou ser uma dura batalha já que a Red Bull e Renault sofreram uma queda, enquanto Kvyat também encontrou seus próprios problemas.

“No final da minha temporada de estreia não houve nenhum erro”, disse Kvyat. “Mas às vezes eles acontecem. Todo piloto comete erros e eu tive um acidente no Japão e em Austin, mas foram apenas circunstanciais”.

“Não houve nada que eu pudesse fazer. Foi apenas um descuido e você está no muro. Você tem que seguir em frente. Não pode pensar muito sobre isso. Foi uma temporada de altos e baixos, e quando você se encontra no grupo intermediário, é difícil ser consistente”.

Ao entrar para a Red Bull, Kvyat esperava disputar por pódios e vitórias, depois da equipe ter conseguido três vitórias e nove pódios em 2014, apesar de uma péssima primeira pré-temporada com as unidades de potência.

Kvyat admite que enfrentou um período de adaptação quando se tornou claro o ano seria muito mais difícil do que ele inicialmente esperava.

“Eu tive que colocar qualquer tipo de expectativas de lado, quando tive que mudar o foco. Ajustes mentais são sempre complicados”, acrescentou. “Eu só tinha de esquecer em qual posição estava e me concentrar apenas na condução. Foi isso e provou ser uma maneira boa e eficiente”.

“De Mônaco em diante, houve muitas corridas mais positivas e uma compreensão muito maior com o carro. Ainda assim, eu não diria que foi perfeito, mas pelo menos posso dizer que tenho uma compreensão muito melhor de tudo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.