Kubica tem 90% de chance de retornar à F1

terça-feira, 13 de novembro de 2018 às 16:09

Robert Kubica

Robert Kubica parece pronto para retornar à F1 com a Williams em 2019. A revista alemã Auto Motor und Sport diz que o polonês quer tomar sua decisão nesta semana, depois de receber uma oferta da Williams, mas também da Ferrari, para ser um piloto de testes.

“Suas chances de retorno na Williams são de mais de 90 por cento”, afirma o relato alemão. “É apenas questão de detalhes, por exemplo, sobre quantas sessões de treinos de sexta-feira um terceiro piloto fará. A Williams aparentemente está vendendo as sextas-feiras para um cliente rico”.

A Mercedes realmente queria que Esteban Ocon ocupasse o lugar da Williams em 2019, mas Toto Wolff diz que a equipe britânica estava exigindo demais. “Não podemos investir no nível que eles precisam”, disse Wolff à TV Globo.

Alguns sugeriram que a Mercedes poderia subsidiar seu motor cliente em troca da vaga de Ocon, com Wolff concordando: “Dinheiro é dinheiro, não importa como você o disponibilize. Mas não podemos dar o que eles querem”.

Em vez disso, Ocon poderia obter o assento de reserva na Williams para 2019, além de um papel semelhante para as outras equipes movidas pela Mercedes, incluindo a Force India.

“Ele pode ser um piloto de testes para nós, a Force India e talvez a Williams”, declarou Wolff. “E ele estará sentado muito no simulador”.

A publicação alemã Auto Bild relata que Kubica já disse à Ferrari que ele não vai assumir o papel de piloto de testes em Maranello.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.