Kubica pode guiar na F1 “sem limitações”

Robert Kubica

Robert Kubica

As chances de Robert Kubica de voltar para a Fórmula 1 parecem aumentar, com o piloto polonês dizendo que pode correr “sem limitações”. A carreira de Kubica terminou em 2011, quando ele esteve envolvido em um acidente de rally durante a pré-temporada.

Ele feriu gravemente seu braço direito no acidente, forçando-o a várias cirurgias e meses de reabilitação. Parecia improvável que ele voltasse a dirigir um carro de F1, dado o pequeno cockpit e o movimento limitado em seu braço, mas depois de um teste com a Renault quinze dias atrás, no Lotus E20, Kubica diz que não há problemas.

“Acontece que (um carro de F1) não é tão assustador quanto parece”, disse Kubica à rede de TV polonesa Eleven Sports. “Eu posso até admitir que um carro de F1 foi uma das máquinas mais fáceis de conduzir com minhas limitações após o meu acidente”.

“Agora eu posso dormir melhor porque sei que posso guiar um carro de F1 sem limitações, de forma rápida e consistente”, prosseguiu o polonês, que ainda sonha com um retorno oficial.

Falando sobre o teste recente, o piloto de 32 anos disse que se sentiu em casa ao volante quase que imediatamente. “Um dos melhores momentos foi voltar aos pits após a minha primeira corrida, quando percebi que tudo estava sob controle e nada mudou”, apontou.

“Após as primeiras três voltas, pareceu que o intervalo não durou mais de um mês. Foi um choque, pois eu tinha muitos pontos de interrogação depois de tantos anos (longe do esporte), prosseguiu Kubica.

“Eu tenho trabalhado na minha condição física. Nunca estive tão apto. Pela primeira vez na minha vida, meu peso corporal é menor do que em 2008. Eu me senti muito confiante no cockpit. Eu me senti em casa”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.