Kubica não quer trabalho apenas de simulador na F1

sexta-feira, 27 de setembro de 2019 às 11:53

Robert Kubica

Robert Kubica diz que não quer se tornar um mero piloto de simulador na Fórmula 1. O polaco, que teve dificuldades no seu regresso ao grid este ano, não vai ficar na Williams em 2020.

Posteriormente, ele foi ligado a potenciais funções de reserva e de simulador na Racing Point ou na Haas. “Em agosto, decidi pensar no meu futuro e me perguntei se queria continuar a trabalhar na Williams”, disse Kubica.

“Agora já sabem qual foi a decisão que tomei”, prosseguiu. “Não há uma data específica, mas devo decidir o que fazer a seguir no final do ano, talvez mais cedo”.

Questionado se será uma função na F1 baseada em simulador, ele respondeu: “Trabalhei arduamente durante muito tempo para voltar às corridas ao mais alto nível. Não consigo imaginar ficar trancado numa sala escura durante cem dias por ano”.

“Eu não excluo trabalhos ocasionais no simulador, mas não estou pronto para fazer exatamente isso. Primeiro de tudo, estou procurando um lugar para correr. Essa é a minha prioridade”, comentou.

“Se eu precisar combinar isso com outra coisa, vou dizer sim, mas não apenas no simulador. Já fiz isso o suficiente na minha vida. Eu quero correr”, garantiu Kubica, que também está ligado a uma mudança para a série alemã de carros de turismo DTM.

“Fiz muito mais este ano do que o espetáculo de resultados, por isso tenho a certeza que se estiver no lugar certo ao volante de um carro rápido, serei capaz de fazer o meu trabalho corretamente”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.