Kubica não descarta “segunda estreia” na F1

segunda-feira, 24 de abril de 2017 às 9:41
Robert Kubica

Robert Kubica

Robert Kubica não está mais descartando um retorno à Fórmula 1 algum dia.

A promissora carreira do polonês na F1 foi interrompida repentinamente no começo de 2011, quando ele quase perdeu seu braço em um grave acidente de rally.

Mais de seis anos depois, o ex-piloto da BMW e Renault voltou a uma pista tradicional. A Globo relatou que ele testou um carro da GP3 no circuito de Franciacorta, na Itália, completando 70 voltas.

“Estou feliz com o resultado, apesar de haver muitas coisas para melhorar”, declarou ele ao Sokolim Okiem da Polônia. “Há muito a ser melhorado tanto no lado físico quanto na preparação”.

O interessante é que, apesar das limitações de movimento de seu braço terem impedido um retorno aos monopostos pouco tempo atrás, Kubica não está mais descartando a possibilidade.

“Eu nunca disse que iria retornar e nunca disse o contrário”, afirmou ele. “O que vai acontecer? Não sei. Em um momento, tive uma chance de testar, mas era cedo demais. Pilotar um carro de F1 seria ótimo, mas o que aconteceria depois?”

“Dizem que a paciência é recompensada, mas a realidade é que a F1 tem seu próprio momento. É um esporte bastante extremo, e não sei se na história já houve um piloto que fez duas estreias dentro de 15 anos. Houve alguns, como Schumacher, que encerraram sua carreira e depois voltaram, mas para mim seria uma segunda estreia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.