Kubica: Combinar F1 com DTM vai ser difícil

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 às 19:40

Robert Kubica

Robert Kubica admite que terá um ano muito ocupado em 2020. O polonês irá combinar o seu papel de piloto reserva da Alfa Romeo com um lugar de corrida na série alemã de carros de turismo DTM.

Kubica, 35 anos, vai correr num carro da BMW, dirigido em privado pela ART Grand Prix, uma conhecida equipe de monopostos. “O ano passado não correu como planejado”, disse o ex-piloto da Williams, “mas vamos ficar na F1 e vamos continuar a correr também”.

No entanto, ele disse à Przeglad Sportowy que 2020 não vai ser fácil. “Estou consciente de que nos espera uma tarefa difícil para combinar o DTM e a F1 – será um grande desafio logístico”, comentou ele.

“São 10 fins de semana no DTM mais 18 fins de semana para mim na F1, e também testes, dias de simulador, com a Alfa Romeo, com a Orlen, preparação para o DTM, dias de marketing”, explicou Kubica. “É muito e serei um estranho para a minha casa, mas a minha paixão e a oportunidade de correr ao mais alto nível me dão energia”.

Orlen, uma grande companhia petrolífera polaca, não vai patrocinar apenas a vaga de Kubica no DTM com uma pintura vermelha e branca, mas é também a patrocinadora título da Alfa Romeo na F1.

“Do lado empresarial e desportivo, espera-nos uma tarefa difícil, mas penso que podemos lidar com ela. Espero que eu saia das corridas de melhor humor do que no ano passado”, sorriu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.