Kubica: Chance de voltar para a Fórmula 1 é “muito pequena”

quinta-feira, 28 de setembro de 2017 às 12:59
Robert Kubica

Robert Kubica

Robert Kubica admitiu que sua chance de fazer um retorno à Fórmula 1 é “muito pequena” apesar dos testes recentes para a Renault.

Com Carlos Sainz se juntando a Nico Hulkenberg na equipe no próximo ano, não há mais uma vaga para Kubica preencher. No entanto, ele acredita estar sob consideração na Williams como um possível substituto para Felipe Massa.

Mas Kubica disse à revista Auto da FIA que acredita que suas chances de retorno são baixas.

“Eu sou muito realista e sei que a possibilidade de retornar em tempo integral às corridas na Fórmula 1 é muito pequena”.

“Todos os dias, descubro meus novos limites, mas sempre esperei que eu tivesse pelo menos uma chance. Eu fiz muitos quilômetros no simulador e eu dirigi em outras categorias, mas sabia que somente dirigir um carro da Fórmula 1 me daria esses sentimentos especiais novamente e isso provou ser verdade”.

“A vida me havia dado tanto e, em um instante, tirou tudo”, disse Kubica. “Eles dizem que o tempo cura tudo, mas esse não foi o caso para mim – na verdade, me fez sofrer mais”.

“O acidente virou minha vida de cabeça para baixo, mas estou ciente de que alguns centímetros mais e eu não estaria aqui falando sobre isso”, acrescentou. “O maior trabalho que eu tive que fazer foi na minha cabeça”.

“Houve alguns momentos terríveis em que eu não mais sentia até isso. Foi pior do que uma dor física, mas agora posso finalmente me sentir em paz comigo mesmo, porque volto a ser quem eu era – um piloto de Fórmula 1”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.