Kubica aberto para pilotar fora da Fórmula 1

Robert Kubica

Robert Kubica disse que “consideraria” buscar outros interesses longe da Fórmula 1 se não puder conseguir uma vaga em 2019.

O polonês perdeu para Sergey Sirotkin na batalha pela vaga da Williams em 2018, mas poderia ter outra oportunidade, uma vez que Lance Stroll se junta a seu pai, Lawrence, agora dono da Force India.

A primeira prioridade de Kubica é finalmente completar o que seria um retorno sensacional à ação de Fórmula 1 em tempo integral após seu horrível acidente de rally em 2011, mas ele estaria aberto a participar de outra série se isso não se concretizar.

“Passei muito tempo e esforço para ter uma chance e a prioridade seria estar no grid de largada na Austrália”, disse Kubica ao site Autosport.

“Mas se isso não acontecer, eu consideraria um campeonato diferente ou um papel diferente. Como eu disse, agora estou focado em tentar ter uma chance”.

Kubica admitiu que levaria tempo para voltar a um nível que ele ficaria feliz, já que ele está sem ação de pista em seu papel de piloto reserva e desenvolvimento atual.

Ele acrescentou: “Quando você não faz isso por muito tempo ou faz como eu faço a cada três meses, é normal que você tenha que passar por fases diferentes para recuperar o ritmo, recuperar sensações naturais quanto possíveis”.

Kubica recusou a chance de seguir os passos de Fernando Alonso nesta temporada e combinar as obrigações da Fórmula 1 com uma campanha do Campeonato Mundial de Endurance.

Isso poderia ser uma opção para ele novamente se ele for forçado a procurar outro lugar.

“É uma corrida completamente diferente, uma categoria completamente diferente”, acrescentou ele. “Pode ser um bom desafio”.

“Eu vi isso com o rally. Tudo bem, o rally é completamente diferente do que as corridas, e as corridas de resistência têm mais semelhanças com a F1, mas ainda assim é uma categoria diferente”.

“Eu acho que novos desafios são bons. Sempre há algum extra que lhe dá impulso para ir até lá e ver como você se apresenta”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.