Kart – Miguel Costa é destaque no WSK Super Master em Adria

Miguel Costa

Mais jovem representante brasileiro em uma academia internacional de pilotos, Miguel Costa disputou a primeira etapa do WSK Super Master, que aconteceu no último final de semana em Adria, na Itália. Campeão rookie do Italiano de Kart em 2019, o jovem piloto brasileiro foi destaque na categoria Mini com provas de recuperação e valorizou o desempenho com a Sauber Karting Team.

“Tivemos uma grande recuperação depois de uma classificação em que tivemos alguns problemas. Lideramos o último treino livre, mas tivemos que largar em 53º no geral nas baterias classificatórias. Fui recuperando posições a cada bateria e larguei em 22º na Final, terminando em 14º, então no final foi uma etapa positiva. O ritmo do kart estava bom e, se tivéssemos mais uma volta, talvez terminássemos no top-10”, diz Miguel.

Miguel teve seus primeiros anos no kartismo competindo nos Estados Unidos, vencendo competições em Miami, na Flórida. O piloto acumulou ainda bons resultados no Mundial ROK de Kart em 2018 e 2019, ano que se mudou para Europa para competir na Itália. Logo em seu ano de estreia na Europa, Miguel foi campeão rookie do Italiano de Kart com três vitórias.

Em janeiro deste ano, o piloto de 10 anos de idade foi contratado para fazer parte da Sauber Karting Team, vinculada à equipe Alfa Romeo de F1. O brasileiro, que está na Europa onde participa da temporada completa do WSK (World Series Karting), é o mais novo piloto a ter este tipo de vínculo em um programa de desenvolvimento de talentos ligado a um time na F1.

“Foi bem emocionante receber o convite da Sauber para o time de jovens pilotos. Um dos meus maiores sonhos é chegar à Fórmula 1 e com certeza estou no lugar certo para começar essa jornada. Vou trabalhar bastante para conquistar bastante coisa aqui na Europa e evoluir cada vez mais como piloto, que é o mais importante”, diz Miguel.

A próxima etapa do WSK Super Master acontece entre os dias 20 e 23 de fevereiro no Circuito South Garda, em Lonato, na Itália.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.