Kanaan crê em começo difícil de 2017 mas mais chances na Indy 500

domingo, 29 de janeiro de 2017 às 10:25
Tony Kanaan

Tony Kanaan

Tony Kanaan admite que o começo da temporada 2017 da Fórmula Indy poderá ser complicado para a Chip Ganassi. A equipe trocou os motores Chevrolet pelos Honda: a fabricante americana dominou o campeonato do ano passado, especialmente nos circuitos mistos e de rua, tendo vantagem com seu kit aerodinâmico.

O piloto brasileiro afirma que o pacote da Honda é “completamente diferente” do que a Ganassi tinha com a Chevy. “Números e aerodinâmica completamente diferentes, asa dianteira, asa traseira”, disse ele.

“Então, sim, é uma grande curva de aprendizado. Estamos trabalhando muito, fora da pista, tentando entender isso porque todos os nossos acertos foram feitos para o kit da Chevrolet, e estamos apenas tendo que reaprender tudo”, prosseguiu ele, que por outro lado acredita que a Honda vai incrementar suas chances na Indy 500.

“Eu acho que nós temos uma chance muito melhor do que tínhamos no ano passado, colocando desta maneira. Seu pacote para Indianapolis provou nos últimos três anos que era o pacote a se ter”, lembrou Kanaan.

“É muito promissor (mas) não significa nada porque eu perdi corridas com o melhor carro lá muitas vezes! Mas é definitivamente um bom ponto de partida”, finalizou o vencedor da corrida em 2013.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.