Júlio Campos conquista mais dois pontos para a Scuderia 111

domingo, 3 de abril de 2011 às 18:12

O paranaense Júlio Campos voltou a colocar um dos carros da equipe BVA-Scuderia 111 na zona de pontos durante a temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car. Sétimo colocado na prova de abertura da competição, em Curitiba, ele fechou a corrida deste domingo (3), em São Paulo, no 14o lugar e segue na busca por uma vaga nos playoffs do campeonato.

Largando da décima fila, Campos teve uma primeira volta complicada e caiu para o 27o lugar antes de fechar o primeiro giro. Recuperando 13 posições durante a prova, ele marcou mais dois pontos e passou a ocupar o 11o posto na tabela. Ao final da oitava rodada do calendário, os dez primeiros se classificam para as finais.

“Cumprimos o objetivo de pontuar, embora nossa principal meta fosse chegar novamente entre os dez primeiros”, disse Campos. “Tivemos algumas dificuldades neste fim de semana, por isso considero positiva a conquista de mais alguns pontos. Embora os playoffs ainda estejam distantes, desde já temos que pensar em pontuar”, declarou Campos.

A exemplo do que já havia ocorrido em Curitiba, a BVA-Scuderia 111 por pouco não terminou a prova com seus dois carros na zona de pontos. Alan Hellmeister disputava uma vaga entre os Top-10 quando precisou levar seu Stock Car de volta aos boxes em razão de uma quebra na suspensão dianteira esquerda de seu carro.

“Meu carro era rápido naquele ponto da prova, o que comprova que fizemos a opção correta de acerto. Fui para a corrida sabendo que teria algumas dificuldades nas primeiras voltas, para ter um carro rápido na parte final. E tudo indicava que daria para ter terminado entre os dez primeiros. Infelizmente faltou sorte, mas termino o fim de semana de certa maneira satisfeito com a nossa evolução como equipe. Fizemos nossa segunda corrida apenas na categoria, e estamos no caminho certo”, declarou o piloto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.