Jules Bianchi morre aos 25 anos

sábado, 18 de julho de 2015 às 2:15
F1-bianchi-japao-2014-rosto-quinta

Jules Bianchi em Suzuka 2014

A família de Jules Bianchi anunciou que o francês morreu em decorrência dos ferimentos sofridos no GP do Japão de 2014.

O piloto de 25 anos sofreu ferimentos graves na cabeça quando saiu da pista e bateu sua Marussia em um guindaste em Suzuka, em outubro do ano passado.

Embora capaz de respirar por conta própria, Bianchi não recuperou a consciência e 9 meses depois não resistiu aos ferimentos.

“Jules lutou muito até o fim, como sempre fazia, mas hoje sua batalha chegou ao fim. A dor que sentimos é imensa e indescritível”, disse sua família em um comunicado.

“Gostaríamos de agradecer a equipe médica do CHU de Nice, que cuidava dele com amor e dedicação. Agradecemos também a equipe do Centro Médico Geral na província de Mie (Japão) que cuidou de Jules imediatamente após o acidente, bem como todos os outros médicos que se envolveram em seu tratamento ao longo dos últimos meses.”

“Além disso, nós agradecemos aos colegas, amigos, fãs e todos que tem demonstrado afeição por ele ao longo destes últimos meses, o que nos deu muita força e nos ajudou a lidar com esses momentos difíceis. Ouvindo e lendo as muitas mensagens nós percebemos o quanto Jules tinha tocado os corações e mentes de muitas pessoas em todo o mundo.”

“Gostaríamos de pedir que nossa privacidade seja respeitada neste momento difícil, enquanto tentamos chegar a termos com a perda de Jules.”

A equipe Manor twittou: “Estamos devastados por perder Jules após uma batalha tão árdua. Foi um privilégio tê-lo como piloto de nossa equipe.”

Jules deixa seus pais Philippe e Christine, seu irmão Tom e a irmã Melanie.

RIP

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.