Juan Pablo Montoya acerta retorno à Indy pela Penske

segunda-feira, 16 de setembro de 2013 às 13:32
Juan-Pablo-Montoya

Juan Pablo Montoya

Roger Penske anunciou nesta segunda-feira que Juan Pablo Montoya pilotará pela sua equipe em 2014. O colombiano correrá com o carro N. 2 da Penske ao lado de Will Power e do tricampeão da Indy 500 Hélio Castroneves. Pode ser que ele faça algumas corridas pela Nascar também como parte do acordo.

Montoya, que completará 38 anos ainda neste mês, é um dos pilotos mais bem sucedidos do mundo do automobilismo. Seus melhores momentos incluem vitórias na F1, Nascar e CART Indy Series. Ele é o único piloto a vencer a Indy 500, as 24H de Daytona e o GP de Mônaco. Montoya tem 11 vitórias na IndyCar em duas temporadas, conquistando o título da CART Series em 1999, seu ano de estreia, e a Indy 500 no ano seguinte.

“Estou muito ansioso para começar a trabalhar em uma equipe tão importante quando a Penske,” falou Montoya. “Eu já tive a oportunidade de pilotar por algumas das melhores equipe do mundo, mas sempre admirei Roger Penske e sua organização. Foi uma honra ter recebido uma proposta para pilotar pela Penske,” completou.

“Juan já provou que é um vencedor em todos os níveis do nosso esporte,” falou Roger. “Ele venceu várias corridas e campeonatos e tem uma quantidade de fãs impressionante. Estou ansioso para construir uma relação de sucesso juntos e acredito que ele será uma ótima adição ao Team Penske,” completou.

A Penske é uma das equipes mais bem sucedidas do automobilismo. Competindo em várias categorias, com carros preparados pela Penske Racing, já contabiliza 377 vitórias, 433 pole positions e 24 Campeonatos Nacionais. A equipe também já venceu 15 vezes a Indy 500.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.