Jos Verstappen fez “tudo” para conseguir um lugar na F1 para Max

Jos e Max Verstappen

Jos Verstappen pode ter investido mais tempo e energia no sonho da Fórmula 1 de seu filho do que na sua própria carreira. Ele fez todo o possível para colocar Max Verstappen em um lugar na F1. Hoje em dia, Verstappen se encontra frequentemente no pódio e já ganhou oito GPs.

“Era meu pai e meu sonho entrar na Fórmula 1”, disse Verstappen em uma conversa com o jornal De Telegraaf. “Se vocês trilharam esse caminho juntos, é uma experiência muito agradável”.

“Logo desde o início, começamos a andar de kart juntos. Ele realmente fez de tudo. Se ganhar corridas e ficar no pódio, isso só fica mais bonito”, prosseguiu ele.

Durante a carreira de kart de Verstappen, ele esteve sempre junto com seu pai, mas não vemos mais Jos Verstappen nas boxes durante cada corrida. O jovem piloto ainda acha muito bom ter seu pai com ele durante um fim de semana de corrida. “Eu gosto que ele ainda esteja lá no circuito, tal como o meu empresário Raymond Vermeulen”, afirmou.

Jos Verstappen fez 106 corridas, mas provavelmente passou mais tempo com a carreira do seu filho do que na sua própria. “Se o meu pai recebeu reconhecimento suficiente? Eu penso e espero que sim. Não quero dizer que a carreira dele foi um pouco torta, mas talvez a carreira dele na F1 pareça um pouco como uma oportunidade perdida, dado o potencial. O fato de que as coisas estão indo bem, por enquanto, também é maravilhoso para o meu pai”.

“Não sei se me vou parecer com ele daqui a 30 anos. Talvez sim, pelo menos se eu ainda tiver cabelo. Normalmente pula uma geração”, brinca ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.