Jornalistas preveem saída de Kubica da F1

Robert Kubica

Dois conhecidos jornalistas da Fórmula 1 acreditam que Robert Kubica deverá perder seu lugar no grid.

Após uma ausência de oito anos com suas lesões permanentes no braço, o polonês retornou à F1 neste ano com a Williams, mas vem enfrentando grandes dificuldades.

“George Russell é claramente o piloto mais rápido na Williams”, afirmou o veterano jornalista suíço Roger Benoit, que escreve para o Blick. “Nicholas Latifi está esperando com uma mala do dinheiro de seu pai para substitui-lo”, acrescentou Benoit, que diz que as chances de Kubica manter sua vaga em 2020 são de apenas 15%.

O jornalista italiano Giorgio Terruzzi, que escreve para o Corriere della Sera, concorda. Ele acha que Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, também corre o risco de perder seu lugar em 2020.

“É um problema para mim escrever sobre ambos por causa da minha simpatia por eles. Acima de tudo, é muito difícil compreender suas situações”, disse Terruzzi. “Os dois têm de encarar companheiros de equipe difíceis e também há o problema do apoio que recebem”.

“Kubica consistentemente pilota um equipamento de segunda classe, o que no caso da Williams significa um carro de terceira categoria. Temo que ele terá um problema para ficar na F1. Espero estar errado, porque pilotos como Kubica não aparecem todos os dias”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.