Jornais: McLaren quer mudar comando da Honda na F1

domingo, 6 de setembro de 2015 às 8:13

McLaren-Honda

Nos bastidores, a McLaren está fazendo lobby para o chefe da Honda na Fórmula 1 ser demitido. Esta é a alegação de vários jornais britânicos, incluindo o The Times, Telegraph e Mail on Sunday, após mais um fim de semana fraco para a parceria.

A McLaren “escreveu uma carta para o presidente da empresa japonesa, Takahiro Hachigo, pedindo a ele que substitua Yasuhisa Arai”, disse o Mail on Sunday. Os relatos, citando fontes não identificadas, sucederam uma entrevista dada por Arai em Monza, com o dirigente se negando a pedir desculpas aos pilotos pelos fracos resultados e também a responder certas perguntas mais “cabeludas”.

Os sinais de ruptura entre McLaren e Honda, no entanto, agora estão se tornando mais claros, apesar dos esforços para mostrar um clima de paz. “Como uma equipe, eu tenho que concordar com as declarações de Arai-San”, disse o chefe da McLaren, Eric Boullier, que por outro lado admitiu que 2015 até agora lhe deu “uma abundância de momentos embaraçosos”.

Quanto à possibilidade do fim antecipado da parceria McLaren-Honda, assim como a Red Bull-Renault está aparentemente fazendo, ele respondeu: “Para nós, essa questão não se coloca. A outra equipe (Red Bull) é uma cliente preferencial, mas nós somos a equipe de fábrica da Honda” insistiu o francês.

Fernando Alonso admite que a situação é difícil. “Em uma pista (Monza) que tem apenas seis curvas, podemos ver nos dados que estamos perdendo três décimos nas curvas. O resto dos 3s é nas retas. Mas nós não vamos colocar o dedo em nossas próprias feridas. Temos que ser profissionais e permanecer em silêncio. A única coisa que podemos fazer é trabalhar, trabalhar, trabalhar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.