João Vieira está em Magione para a 4ª rodada da F4 Italiana

sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 12:15

João Vieira

Neste fim de semana uma avalanche de competições automobilísticas estará acontecendo tanto no Brasil como no exterior. Desde o Brasileiro de Kart à Corrida do Milhão da Stock Car por todos os cantos será possível ouvir e acompanhar o alto ronco dos motores de competição.

Do outro lado do mundo, na cidade de Magione, região da Perugia, na Itália, o piloto brasileiro João Vieira (Antonelli Motorsport), de Palmas, no Tocantins, seguirá o seu calendário da F4 Italiana. Neste fim de semana a pista de 2.507 metros receberá a quarta rodada dupla da temporada com as corridas válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato.

Vieira, que antes desta temporada jamais havia guiado um carro de competição, vive uma temporada de grande evolução. O piloto tem crescido muito no decorrer da competição e, diante dos 24 participantes do Campeonato, já ocupa um destacado oitavo lugar, com 33 pontos conquistados.

Assim como nas rodadas anteriores a programação será composta por três corridas sendo duas disputadas no sábado e a última, no domingo. As atividades terão início na sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, pela manhã, será realizada a tomada de tempos que definirá o grid de largada para as corridas 1 e 3. O grid da segunda prova é definido pelo resultado da primeira corrida, invertendo-se os oito primeiros colocados.

“Estou vivendo um ano de muito aprendizado. A cada vez que entro na pista fico muito atento às informações que os engenheiros e mecânicos me passam e, como resultado disso, tenho aprimorado muito a minha condição de pilotagem. Ainda tenho um longo caminho, mas, já estou muito mais confiante no carro e, logicamente, consigo imprimir mais velocidade nas curvas. Tudo faz parte de um processo e, em breve, vocês vão me ver no alto do pódio”, comentou o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.