Joan Mir vence GP da Argentina pela Moto3

domingo, 9 de abril de 2017 às 19:58
Joan Mir

Joan Mir

Joan MIR (#36), da equipe Leopard Racing, realizou uma prova impecável, na tarde deste domingo (9), e venceu Grande Prêmio Motul da Argentina pela categoria Moto3. O piloto espanhol enfrentou a dura missão de precisar fazer uma corrida de recuperação e, principalmente, defender a sua liderança dos incontáveis ataques dos adversários. O atual líder do campeonato largou da 16ª marca no grid e não tardou para assumir a dianteira. Restando 15 voltas para o encerramento, já puxava o pelotão dos ponteiros no Circuito de Termas de Rio Hondo.

Em uma prova marcada pela forte disputa e pela troca contínua de posições, somente a partir da segunda metade da corrida foi possível vislumbrar os possíveis vencedores. Um pelotão formado por Joan Mir, Jorge MARTIN (#88), da equipe Del Conca Gresini Moto3, Philipp OETTL (#65), da Südmetall Schedl GP Racing, John MCPHEE (#17), da British Talent Team, e Andrea MIGNO (#16), da SKY Racing Team VR46, abriu pouco mais de dois segundos de vantagem para os demais adversários e iniciou a briga final pela vitória.

Joan Mir e John McPhee foram os dois pilotos que protagonizaram as principais disputas pela ponta. Em uma delas, o britânico mudou o seu traçado e forçou um erro do atual líder do campeonato, que acabou embarrigando uma curva e caindo para a quarta posição. Porém, na volta seguinte Mir já havia assumido a dianteira novamente. Essa disputa seguiu até as últimas curvas da volta final. Em sua derradeira tentativa, McPhee forçou mais uma vez a ultrapassagem, mas, além de não conseguir tomar a ponta ainda quase perdeu a vice-liderança.

Com uma diferença mínima entre os adversários, Joan Mir cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por McPhee em segundo. Jorge Martin foi o terceiro a receber a bandeirada, logo à frente de Philipp Oettl em quarto e de Andrea Migno na quinta posição.

Além destes embates na pista, alguns pilotos acabaram se despedindo da corrida mais cedo. O argentino Gabriel RODRIGO (#19), da equipe RBA BOE Racing Team, frustrou a torcida local ao sofrer uma queda na Curva2 ainda na primeira metade da prova. Os italianos Lorenzo DALLA PORTA (#48), da MAHINDRA MOTARD Aspar, e Fabio DI GIANNANTONIO (#21), da Del Conca Gresini Moto3, também abandonaram a corrida.

Confira abaixo a classificação final com os 10 primeiros colocados da categoria Moto3 no Grande Prêmio Motul da Argentina:

1º – Joan MIR (#36), da Leopard Racing

2º – John MCPHEE (#17), da British Talent Team

3º – Jorge MARTIN (#88), da Del Conca Gresini Moto3

4º – Philipp OETTL (#65), da Südmetall Schedl GP Racing

5º – Andrea MIGNO (#16), da SKY Racing Team VR46

6º – Livio LOI (#11), da Leopard Racing

7º – Romano FENATI (#5), da Marinelli Rivacold Snipers

8º – Tatsuki SUZUKI (#24), da SIC58 Squadra Corse

9º – Juanfran GUEVARA (#58), da RBA BOE Racing Team

10º – Kaito TOBA (#27), da Honda Team Asia

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.