Jean Todt promete ajudar a Honda a seguir na F1

sábado, 2 de setembro de 2017 às 10:30
Jean Todt

Jean Todt

O presidente da FIA, Jean Todt, está pronto para dar uma ajuda à Honda para manter a fabricante japonesa na Fórmula 1 na próxima temporada.

Como a McLaren reavalia seu futuro com a Honda e realiza conversações cruciais com ela, surgiram rumores de que a fabricante poderia transferir o suprimento da unidade de potência para a Toro Rosso, se a equipe baseada em Woking romper com a Honda.

Mas se a Toro Rosso optar por permanecer com a atual fornecedora Renault, a Honda não teria outra opção senão abandonar o seu programa de F1, um prospecto que Todt quer evitar.

Mas a questão é ainda mais complicada pela incapacidade da Renault de fornecer a uma quarta equipe, para não mencionar uma decisão da FIA que teoricamente proíbe tal possibilidade.

“Eu realmente espero que eles (Honda) não vão embora”, disse Todt, que também revelou que ele esteva em comunicação com os representantes da Honda nesta semana. “Primeiro, pelo que entendo agora, nenhum fabricante pode fornecer a mais de três equipes, mesmo se esquecermos o regulamento”.

“Se você fizer as contas, três, três e três dá nove. Então, isso significa que vamos acabar com uma equipe sem um motor, o que não queremos. E fizemos regulamentos para evitar isso, que precisava ser aplicado antes de junho”, explicou.

“Agora, há uma equipe, a equipe tem um contrato – então vamos ver. Eu não quero comentar fatos que não são completamente claros no momento. Se chegar a hora, fico feliz em comentar e se puder participar para ajudar a garantir que todos possam permanecer no negócio, então eu farei o máximo por isso”, garantiu o francês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.