Jacques Villeneuve fará temporada completa da NASCAR Euro Series em 2019

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve irá competir na temporada completa da NASCAR Euro Series em 2019. O campeão da Fórmula 1 em 1997 pela Williams fez quatro largadas na NASCAR Cup entre 2007 e 2013 e também competiu nas categorias Trucks e Xfinity, que suportam a série principal americana, além da NASCAR Canada.

O piloto de 47 anos fez um retorno às corridas este ano no Campeonato Americano de Rallycross em sua terra natal, o Canadá, em um Subaru Impreza, mais de dois anos e meio depois que ele foi sacado pela Venturi durante a temporada 2015/16 da Fórmula E.

Sua última temporada completa foi em 2005, quando pilotou pela Sauber na F1. Villeneuve testou recentemente no circuito de Franciacorta, na Itália, e vai correr na Euro Series com o equipamento Go Fas Racing Ford Mustang.

“Eu me diverti muito descobrindo o carro porque é muito parecido com o que eu estava acostumado na NASCAR nos EUA”, disse Villeneuve, que também venceu a Indy 500 em 1995 e o título da categoria naquele ano.

“Você pode realmente guiar duro e trabalhar muito no carro, isso também é muito bom. Voltar em tempo integral é o que mais me interessa, porque quero fazer parte de um projeto completo e ter uma meta para toda a temporada. Estou realmente ansioso pela primeira corrida de 2019!”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.