Instalação dos componentes do KERS é diferente no RB7

sexta-feira, 22 de abril de 2011 às 12:56

s_vettel.1A Red Bull adotou uma estratégia diferente com o KERS, revelou um relato na Auto Motor und Sport da Alemanha.

A equipe vem tendo dificuldades com a tecnologia até agora em 2011, e está usando o intervalo de três semanas antes da Turquia para tentar resolver os problemas. “Para ser honesto, eu preferia não ter o KERS no carro”, declarou recentemente o projetista Adrian Newey.

O britânico também disse que a Red Bull está em uma “fase de aprendizagem” com seu sistema, em meio a sugestões de que Mark Webber e Sebastian Vettel foram proibidos de falar sobre o KERS ou qualquer ponto específico de suas dificuldades.

“Na verdade, eu não sei (o que está errado)”, afirmou Webber em Xangai. “Honestamente, também não me importo. Só quero que funcione”.

A Auto Motor und Sport relatou que a base do KERS da Red Bull é o sistema da Renault, mas difere em 40 por cento do design original, que vem funcionando sem dramas até agora em 2011.

O relato disse que Newey instalou o KERS de maneira incomum em relação ao restante do pelotão, colocando alguns componentes à esquerda e à direita da caixa de câmbio, por exemplo. Em comparação, o KERS da Renault está sob o assento, enquanto o da Red Bull vem sofrendo com a vibração, a alta temperatura e falhas no software.

LS – www.autoracing.com.br

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