Influência anormal da aerodinâmica na F1 é ruim, diz Domenicali

quarta-feira, 4 de maio de 2011 às 17:23

ferrari-f150_massa-fiorano_03Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, pede que os dirigentes da F1 conversem sobre os níveis desproporcionais de influência aerodinâmica na categoria.

A equipe itaiana teve um fraco começo de temporada devido problemas de calibragem encontrados em seu túnel de vento. Os níveis de pressão aerodinâmica do carro da Ferrari quando na pista, não batiam com os dados indicados pelo túnel de vento em Maranello.

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, afirmou que hoje em dia a aerodinâmica “é responsável por 80% do desempenho de um monoposto de F1”.

“A Formula 1 é sobre mecânica, motores, esta F1 não se encaixa bem comigo”, disse Montezemolo, lembrando um pouco a linha de pensamento do velho Enzo Ferrari, conhecido crítico de itens de performance que não fossem concentrados nas partes mecânicas e motores.

Domenicali concordou com as palavras do presidente de sua equipe:

“No atual momento, na F1, há apenas desenvolvimento aerodinâmico”, disse o italiano. “A influência da aerodinâmica é cerca de 90% em cima do carro e isto é inaceitável para uma fabricante de carros como a Ferrari”, expressou.

“O futuro dos carros de rua não está na aerodinâmica, apenas uma pequena porção de nossos carros sofre grande influência dessa parte”, finalizou Domenicali.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.