Indy – Will Power vence em Pocono e Castroneves sofre acidente bizarro

Will Power em Pocono

Will Power em Pocono

Will Power venceu a corrida adiada pela chuva nesta segunda-feira no circuito de Pocono Raceway e agora está apenas 20 pontos atrás do líder do campeonato, o seu companheiro de equipe Simon Pagenaud, que bateu e portanto não somou pontos.

Ainda faltam três corridas, incluindo outra em oval adiada por mau tempo. No próximo sábado à noite, Pagenaud e Power estarão lutando pela liderança da tabela no Texas Motor Speedway.

Para terminar a temporada, a IndyCar vai correr em Watkins Glen (NY) e Sonoma (Calif.) Raceway em setembro, sendo esta última uma corrida de pontos duplos.

O brasileiro Helio Castroneves sofreu um acidente bizarro dentro do box quando dois carros bateram e um deles voou por cima do brasileiro, que felizmente não se machucou.

Power já ganhou um título da IndyCar – em 2014 – Pagenaud ainda não.

Power ganhou em Pocono trabalhando no carro ao longo da corrida. Ele se recuperou no grid duas vezes para garantir sua 29ª vitória na carreira, mas apenas sua quarta em um circuito oval.

“Foi uma recuperação muito boa”, disse ele.

O pole Mikhail Aleshin terminou em segundo. Ele tentou brigar com Power nas 10 voltas finais, mas o australiano não deu chances ao russo.

Em terceiro chegou o nome da corrida; Ryan Hunter-Ray, que liderou grande parte da prova, mas teve uma pane elétrica no final, perdeu uma volta inteira, mas se recuperou de forma sensacional em apenas 20 voltas para conquistar o pódio.

Veja o acidente envolvendo Helio Castroneves

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.