Indy – Villeneuve e Solberg podem correr em Las Vegas

8411551trlmaptqxf_fsO canadense Jacques Villeneuve e o norueguês Petter Solberg são dois possíveis nomes a serem vistos na comentada corrida final de Las Vegas, do calendário de 2011 da Formula Indy.

Conforme foi divulgado, Randy Bernard, o dirigente máximo da Indy, resolveu premiar com a soma de 5 milhões de dólares o piloto de “fora” da categoria que corra e vença a prova de Las Vegas.

Segundo rumores, Jacques Villeneuve, campeão mundial de Formula de 1997, que revelou o seu nome para o mundo ainda em 1995, quando foi campeão da Indy/CART e venceu as 500 Milhas de Indianápolis correndo pela equipe Green, já está conversando com Bernard sobre uma possível participação na prova milionária.

Jacques não corre de formula em circuito oval desde setembro de 1995. O filho de Gilles Villeneuve sempre negou um retorno ao automobilismo norte-americano de formula, mas um porta-voz ligado a Villeneuve confirmou que existem conversas sobre uma participação na prova em questão.

Bernard também afirmou que gostaria de trazer um piloto do rally para disputar a prova e o norueguês Petter Solberg, que disputa o WRC, já demonstrou interesse:

“Sempre quis tentar algo assim”, revelou Solberg. “Competir em um evento assim deve ser divertido. Já testei um carro de F1 e um de Le Mans, então penso que não seria um grande desafio para mim”, afirmou o piloto.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.