Indy – Tony Kanaan conquista mais um Top 5 no Texas

domingo, 12 de junho de 2011 às 10:31

t_kanaan.022a prova do GP do Texas

O brasileiro Tony Kanaan conquistou o seu terceiro Top 5 da temporada 2011 de Fórmula Indy. O piloto da KV Racing Technology – Lotus finalizou na 5a colocação a segunda prova deste sábado (11) no Texas Motor Speedway. A etapa marcou uma inusitada disputa com duas provas disputas simultâneamente no Texas, sendo que na segunda o grid foi determinado por um sorteio, onde cada piloto subia em um palco e escolhia um pneu que tinha o número da posição no grid no verso. Ao virar o seu escolhido, Kanaan viu o número 1 e comemorou muito a pole-position, a primeira da equipe KV na Fórmula Indy, a sua 15a na categoria.

Kanaan liderou 39 voltas, mas não suportou a pressão de Will Power, da Penske, que largou na terceira colocação. Mesmo sem ter um carro para competir com os carros da Penske e Ganassi, Kanaan se manteve em um bom ritmo durante toda a corrida, ainda que o seu carro saía muito de frente no oval de 1,5 Milhas. Em sua última parada nos boxes, Kanaan aproveitou que restavam menos de 10 voltas e só reabasteceu, sem trocar os pneus. Assim, voltou na 5a colocação com uma boa vantagem para o 6o colocado e deixou o Texas com uma ótima colocação. O vencedor foi o australiano Will Power, da Penske, que segue líder do certame.

1a prova

Na primeira disputa no Texas, o brasileiro largou na sexta colocação e chegou a ocupar a 4a posição no início. No entanto, após 25 voltas, o seu carro começou a sair muito de frente e o brasileiro foi perdendo muito rendimento. Em seu primeiro pit-stop, Kanaan voltou na 13a colocação, mas caiu para a 18a posição quando teve de recuperar uma volta do líder, Dario Franchitti, em sua segunda visita aos boxes. O campeão de 2004 teve uma relargada agressiva, logo após a bandeira verde ser agitada restando 8 voltas, e conseguiu sete posições, finalizando na 11a colocação. A vitória ficou com Franchitti.

Com a Palavra:

“Tivemos muita sorte com o sorteio para a segunda corrida. Não acredeitei quando vi o número 1, foi muito divertido”, descreveu. ” Depois da primeira corrida, eu sabia que não tinha muito a velocidade de alguns pilotos, então, mudamos o carro um pouco entre as duas provas, e eu gostei das mudanças que fizemos. O único problema é que todo mundo teve tempo para fazer mudanças também. Mas foi um bom resultado para a gente pensando no campeonato, pois estamos entre os cinco primeiros. Não posso dizer que não tive sorte hoje”, brincou o brasileiro.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.