Indy – Takuma Sato acerta com a Andretti Autosport para 2017

Takuma Sato

Takuma Sato

Takuma Sato foi confirmado na Andretti Autosport para a temporada 2017 da Fórmula Indy, completando a operação de quatro carros da equipe. O japonês, 39 anos, corre na categoria desde 2010 com a KV Racing, Rahal-Letterman-Lanigan e AJ. Foyt Racing, com quem competiu nas últimas quatro temporadas.

Sato, que também fez 90 GPs na Fórmula 1, tem uma vitória em Long Beach 2013. Ele vai se juntar a Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e Alexander Rossi.

“Estou extremamente animado por termos conseguido um acordo com Michael (Andretti) e a Andretti Autosport”, disse Sato. “Com a Honda sendo uma parte integrante da Andretti Autosport, parecia um grande ajuste. A equipe provou, ano após ano, que eles são ultra competitivos em todos os tipos de circuitos”.

“Particularmente a velocidade que a equipe mostrou nos últimos anos nas 500 Milhas de Indianápolis foi simplesmente incrível. Estou também muito impressionado com o quão agressivamente eles têm abordado suas necessidades para 2017, e realmente ansioso para trabalhar com o meu novo ambiente e mal posso esperar para começar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.