Indy – Suspeita de má fé na Chip Ganassi não foi provada

domingo, 9 de agosto de 2015 às 10:00

Sage Karam

Oficiais da Fórmula Indy “absolveram” Sage Karam e a Chip Ganassi Racing depois de uma investigação sobre a rodada do piloto norte-americano na última etapa, em Mid-Ohio. Muitos suspeitaram que o incidente foi proposital.

Na ocasião, Scott Dixon (Ganassi) já havia feito seu último pit stop e seu rival na luta pelo título e líder da prova, Juan Pablo Montoya (Penske), ainda não. Como o colombiano parou sob bandeira amarela, após a rodada de Karam, ele perdeu bastante terreno e várias posições, enquanto o neozelandês as recuperou.

A IndyCar avaliou minuciosamente o incidente, incluindo análise das transmissões de dados e de rádio do carro, mas não conseguiu provas definitivas de má fé. Por outro lado, a Dale Coyne Racing e seu piloto Rodolfo Gonzalez foram multados em 500 dólares cada um por infrações menores de pit stop, enquanto a Chevrolet recebeu um bônus de 10 pontos e uma dedução de 80 pontos, relativos às 2.500 milhas de vida útil mínima de seus motores.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.