Indy – Sonoma: Tony Kanaan larga na 11ª posição, afetado por poeira

Tony Kanaan

A Formula Indy definiu neste sábado (29) o grid de largada para o Grande Prêmio de Sonoma, na Califórnia. Campeão da Indy em 2004 e primeiro vencedor no circuito de Sonoma em 2005, Tony Kanaan, da Chip Ganassi Racing, não teve um dos melhores treinos oficiais. O piloto, que não conseguiu mais do que a 11ª colocação no grid da primeira disputa desse domingo (30), reclamou da poeira que via na sua frente durante suas voltas.

“Alguém na minha frente, do Dixon, e do Muñoz saiu com as rodas fora da pista e colocou muita poeira na nossa frente na hora da curva seis. Não é uma coincidência que os três últimos carros do segundo grupo foram eu, Dixon, e Muñoz. Foi apenas má sorte para nós – não há nada que você possa fazer sobre isso. Obviamente o cara na nossa frente não queria ir fora da pista, mas, infelizmente, todos nós perdemos muito em nossos tempos de volta rápida “, afirmou Tony.

Embora o resultado não tenha sido satisfatório, a Chip Ganassi conseguiu emplacar todos os seus quatros carros entre o Top 12, e o piloto Charlie Kimball esteve 0.003 segundos de avançar entre os 6 primeiros, conhecidos como Firestone Fast 6. O Grande Prêmio de Sonoma -ultima estapa do ano, terá transmissão ao vivo do canal Bandsports, as 17h, horário de Brasília.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.