Indy – Robert Wickens ficou paraplégico após acidente em Pocono

Robert Wickens

O piloto da Fórmula Indy, Robert Wickens, confirmou que sofreu paralisia nas pernas devido aos ferimentos sofridos em seu terrível acidente em Pocono em agosto. Mas ele trabalha arduamente para reverter a situação.

O canadense sofreu fraturas em ambas as pernas, na coluna e no braço direito após ser violentamente arremessado contra uma cerca de proteção. Wickens tocou rodas com o carro de Ryan Hunter-Reay e foi para o ar contra a parede antes de girar violentamente de volta para a pista.

Ele estava “alerta e acordado” quando foi levado de helicóptero para o hospital e postou regularmente atualizações de vídeo de sua recuperação. Tendo compartilhado um vídeo dele movendo um pouco as pernas, Wickens enviou outra atualização na quinta-feira, onde revelou que ficou “paraplégico”.

“Eu fiquei paraplégico. Minha parte superior do corpo está ficando mais forte todos os dias. Eu só tenho postado vídeos do pequeno movimento nas minhas pernas, mas a realidade é que estou longe de andar sozinho. Eu nunca trabalhei mais por nada na minha vida. Mais por vir!!”, comentou Wickens em suas redes sociais.

Ele impressionou em sua temporada de estreia na Indy, conquistando quatro pódios em 14 corridas e conquistando o papel de “Estreante do Ano”.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.