Indy revela kit aerodinâmico para 2018

Indy Dallara

Indy Dallara

A Indy revelou as primeiras fotos do novo kit universal da Dallara para 2018 antes do início do teste em Indianápolis na terça-feira.

O carro de nova aparência, anteriormente visto apenas em imagens processadas, é baseado no Dallara IR-12, introduzido em 2012.

É mais leve do que as versões atuais, e um total de 66% do downforce agora é gerado por baixo do carro – um aumento de 19%.

Espera-se que a redução da complexidade das partes aerodinâmicas da carroçaria reduza a turbulência e facilite os carros seguirem de perto uns aos outros e a ultrapassagem.

indy-dallara-chevy-2018-aero-frente-730

O novo kit aero foi concebido para recriar a aparência baixa dos carros do início da década de 1990, tornando o Dallara mais elegante, o que foi alcançado pela redução da cobertura do motor e das placas de asa traseira em ovais curtos e pistas mistas.

As proteções da roda traseira também foram descartadas, juntamente com suas asas, enquanto a distribuição de peso foi movida para a frente a pedido dos pilotos.

O carro também possui medidas de segurança aprimoradas, áreas de asa dianteira e traseira reduzidas e uma redução no número de componentes em comparação com os atuais kits aero da Honda e Chevrolet.

indy-dallara-honda-2018-aero-lateral-730

As estruturas de proteção contra impactos laterais foram modificadas para serem “oito a 10 polegadas” mais largas nos quadris do piloto, enquanto o duto de entrada e as laterais foram feitas em fibra de carbono para proteção melhorada contra colisão.

O kit aero também foi projetado para ser equipado com um para-brisas do cockpit, assim que o trabalho de desenvolvimento for concluído.

Enquanto que, de 2013 a 2017, a Chevrolet e a Honda produziram seus próprios kits aero, esse novo design será usado por todas as equipes.

Os primeiros kits serão entregues às equipes em novembro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.