Indy – “É incrível”, diz Barrichello após primeiro teste em oval, no Texas

segunda-feira, 7 de maio de 2012 às 17:07

indy12-barrichello rosto macacao-615

Rubens Barrichello completou hoje o seu primeiro teste em um circuito oval, passando assim pela primeira etapa dos testes para novatos que a Formula Indy faz para que pilotos provenientes de outras categorias, possam se adaptar diante das grandes velocidades alcançadas por um carro da categoria, em um circuito oval.

O brasileiro percorreu o traçado de uma milha e meia após o seu companheiro de equipe na KV Racing, Tony Kanaan, fazer o “shakedown” do Dallara-Chevrolet de número 8. Após descer do carro, o piloto, com 19 anos de experiência na Formula 1, demonstrava uma expressão facial de empolgação.

“É diferente de tudo que já experimentei”, disse Barrichello. “Na segunda parte do meu teste, após eu atingir a barreira das 200 milhas (321,8 kph), fui um pouco `rude´no rádio, porque estava muito emocionado. Eu disse que estava sendo realmente incrível, mas não exatamente desta maneira”.

“Eu estava confortável, mas precisarei de mais cinco mil dias para ficar no nível do Tony. Estive em circuitos na Formula 1 onde diziam que tal curva era grande e era um desafio, mas não tem como comparar com isso aqui, andando tão perto do muro. Minha mente ainda está processando os 55 minutos que passei na pista. Como um novato, acho que fiz tudo certo e penso que os oficiais da Formula Indy concordam”.

“Tony me deu muitos conselhos úteis. Falei para que os comissários pedissem para que todos que andavam próximos de mim, me dessem uma margem de espaço, porque eu ainda não estava confortável em andar em uma única linha de traçado. Mas eu realmente amei isso”, concluiu.

Barrichello manteve durante os três últimos stints do teste, velocidade constante, virando na casa de 205-206 milhas, ou 329,8 – 331,4 kph.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.