Indy – Pilotos com opiniões divididas sobre acidentes no Anhembi

segunda-feira, 30 de abril de 2012 às 17:15

indy12-sp batida s do samba-350Os pilotos da Formula Indy estão com as opiniões divididas sobre os acidentes que aconteceram ontem, no circuito do Anhembi, em São Paulo, durante a SP Indy 300.

Para alguns, os acidentes foram motivados pelo layout do circuito, para outros, os pilotos deveriam dirigir com mais responsabilidade e menos agressividade.

A corrida paulistana foi interrompida por um total de cinco bandeiras amarelas, sendo três delas após as relargadas em filas duplas.

Segundo James Hinchcliffe, piloto da Andretti Autosports, o traçado do circuito montado entre a Marginal Tietê e a Avenida Olavo Fontoura, é o grande responsável pelo grande número de choques entre o carros:

“Essa prova sempre foi caótica, isso é normal. Todo ano é uma `briga de cachorro louco´ e tenho certeza que parte disso acontece por causa da primeira curva, a longa reta com o hairpin no final. Definitivamente alguns trechos do circuito provocam o piloto a arriscar”.

Simon Pagenaud, piloto da Sam Schmidt Motorsports, concorda com Hinchcliffe:

“O circuito tem duas zebras que não podemos passar por cima. Existem pneus na área de escape da curva 2, então se você não consegue passar por cima da zebra, também não pode ir para a área de escape por causa desses pneus”, disse o francês.

Ryan Hunter-Reay, o segundo colocado na prova, discorda da opinião de seus dois colegas. Segundo o piloto da Andretti Autosport, a responsabilidade pelos acidentes é da “afobação” de alguns pilotos.

“Os pilotos precisam se comportar da mesma maneira que se comportaram no começo da temporada, porque nesta corrida ouve um exagero”, disse o norte-americano. “Temos uma reta onde você está em quinta marcha e daí tem que colocar a primeira para entrar em uma curva apertada, então a chance de algo acontecer é muito grande”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.